22.2 C
São Paulo
terça-feira, janeiro 19, 2021

Com 84 novas lojas, terminal de ônibus do Tatuapé vira novo espaço de compras na zona leste

Com projeto ‘Praça Unitah’, terminais de ônibus passarão a ter oferta diferenciada de lojas de alimentação, serviços e varejo

O terminal de ônibus Tatuapé Sul, por onde transitam mais de 180 mil pessoas todos os dias – dados anteriores à pandemia -, está ganhando novo visual e novas opções de comércio e de serviços para toda a população da zona leste. A Unitah Empreendimentos, concessionária da qual o Grupo Rezek é acionista, deu início ao projeto ‘Praça Unitah’, que está revitalizando diversos terminais em São Paulo para oferecer mais conforto aos usuários e transformar os locais em centros de compras e de facilidades.

No Terminal Tatuapé Sul, os tradicionais quiosques estão ganhando um novo layout padronizado, além de lojas maiores que totalizam mais de 550 metros quadrados. Das 84 novas lojas que o local receberá, 50 devem ser inauguradas até o final de novembro. A oferta do mix foi dividida em alimentação, varejo e serviços e a proposta é que haja os mais variados tipos de estabelecimentos, desde alimentação rápida e vestuário, até serviços de salão de beleza, perfumaria e conserto de eletrônicos, por exemplo. Algumas das novas lojas já estão abertas ao público e o atendimento funciona todos os dias da semana, das 7h até as 22 horas. A expectativa é de que até o final do ano outros estabelecimentos – incluindo grandes redes e franquias – inaugurem seus espaços.

“A proposta do projeto é gerar bem-estar e conveniência aos cidadãos paulistanos de maneira que a população encontre tudo o que ela precisa em um espaço de fácil acesso. Será uma experiência inovadora não apenas para os habituais usuários de transporte público, mas para todos os cidadãos da cidade, que poderão usufruir de uma oferta diversificada de serviços e produtos. Com o empresário mais perto do seu cliente, queremos transformar os novos espaços em uma nova atração na zona leste”, afirma Luiz Fernando Ferraz Bueno, presidente da Unitah.

13 terminais de ônibus serão revitalizados e ganharão novas lojas

Além dos novos espaços comerciais, a segurança, zeladoria, limpeza e paisagismo dos terminais também ficarão sob responsabilidade da Unitah, que recebeu outorga do poder público para administrar 13 terminais de ônibus por 30 anos. Dentre eles, nove estão localizadas na zona leste, como Tatuapé Sul, Tatuapé Norte, Carrão Sul, Carrão Norte, Artur Alvim, Patriarca, Vila Matilde, Penha e Brás. Os demais terminais que completam a lista são da Linha Azul: Parada Inglesa, Ana Rosa, Armênia e Santana.

A concessão também permite que alguns desses terminais sejam edificáveis. Isso significa que esses novos espaços vão abrigar futuramente shopping centers, academias de ginástica, hospitais, laboratórios, escolas, prédios comerciais e residenciais, consultórios médicos, entre outras novidades.

Sobre Praça Unitah

A Unitah Empreendimentos e Participações é uma empresa constituída em consórcio pela RZK Empreendimentos, RWG e Krasis, que é responsável por explorar comercialmente as áreas de 13 terminais de ônibus urbanos integrados às linhas 1/Azul e 3/Vermelha do Metrô (Ana Rosa, Armênia, Parada Inglesa e Santana; Artur Alvim, Brás, Carrão Sul, Carrão Norte, Tatuapé Norte, Tatuapé Sul, Penha Norte, Vila Matilde e Patriarca) de São Paulo pelo prazo de 30 anos. A empresa pretende transformar os novos espaços desses 13 terminais, onde circulam diariamente mais de 1 milhão de pessoas, em locais de destino para compras e facilidades ao público, proporcionando uma experiência inovadora para todos os cidadãos e não apenas para quem utiliza as estações de Metrô. O projeto oferece 1.262 espaços disponíveis para locação, totalizando mais de 13.523 m², que representam uma grande oportunidade de investimento para franqueadores e franqueados.

VOCÊ IRA GOSTAR

Fatec Tatuapé abre inscrição para vestibular com 320 vagas em 5 cursos superiores gratuitos

Novidade deste vestibular é o curso de Gestão Empresarial na modalidade Ensino A Distância (EAD), com 40 vagas; por força da pandemia...

Escola SAGA inaugura espaço de entretenimento no Shopping Boulevard Tatuapé

Atenção visitantes do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo: agora vocês também podem jogar, tirar fotos com os...

C&A Brasil inaugurou nesta quinta-feira (19) no Shopping Anália Franco

A C&A Brasil inaugurou, nesta quinta-feira (19), sua loja física no Shopping Anália Franco. A marca ficará no piso Orquídea e terá...

Redes Sociais

127,691FansLike
97,489FollowersFollow
54FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -
Open chat
Fale Conosco!