27.8 C
São Paulo
terça-feira, outubro 20, 2020

Conheça a gastronomia tradicional da cidade sem sair do bairro

Sugerimos mais de 9 lugares para você saborear desde coxinha até o tradicional bauru

 

Em comemoração aos 466 anos da Cidade de São Paulo, separamos algumas das principais comidas para celebrar esta data. A nossa redação preparou um guia completo de como aproveitar melhor essa data, e o melhor de tudo, sem sair do nosso bairro. Aproveite as nossas dicas e comemore o aniversário de uma das cidades mais amadas do Brasil.
Aqui você pode encontrar pratos típicos, e aproveitar para não passar vontade. Confira a lista e não fique de fora.

 

COMIDAS TIPICAS PAULISTANAS

Virado Paulista
Hm… Está sentindo esse cheirinho que vem lá da cozinha, é a Segunda-feira que já anuncia esse sabor maravilhoso. A receita leva Arroz, tutu de feijão, bisteca de porco, couve e ovo frito. Aqui em nosso bairro você encontra um saboroso Virado, no Gama Bar. Com um bom preço e qualidade essa é a nossa indicação.

Onde comer: Gama Bar
Endereço: Rua Itapura, 264- Tatuapé

 

Bauru
E quem resiste ao sabor? O famoso sanduíche no pão francês com roast-beef, queijo derretido e tomate foi criado no Ponto Chic, porém com o passar dos anos é comum encontrar em padarias uma adaptação, no lugar do roast-beef é utilizado presunto. Pode ser encontrado em várias padarias, mas uma das mais tradicionais é a padaria Vera Cruz.

Onde comer: Padaria Vera Cruz
Endereço: Av. Celso Garcia, 3784 – Tatuapé

 

Picadinho
Arroz, feijão, carne cortada em cubos, ovo frito e farofa, como não amar? Em nosso bairro você encontra na Condimento, com uma versão especial que inclui farofa de banana. Quando unimos o sabor dos pratos com o charme do local, fica impossível não indicar como um dos melhores Picadinhos do bairro Tatuapé.

Onde comer: Condimento
Endereço: Rua Itapura 1400 – Tatuapé

 

Pão na Chapa
Para muitos, o dia só começa após de um bom copo de pingado e um pão na chapa! O pão na chapa é um dos lanches mais pedidos em todas as padarias, é o tradicional pãozinho francês na chapa com manteiga!
Aqui no bairro, apesar de poder ser encontrado em várias padarias, nós indicamos o Pão na Chapa da Padaria Crillon. Sempre fresquinho e crocante.

Onde comer: Padaria Crillon
Endereço: Rua Nova Jerusalém, 779 – Tatuapé

 

Cuscuz Paulista
O Cuscuz Paulista é feito a base de farinha de milho, legumes, ovos e a proteína pode ser peixe (a mais utilizada) ou frango. Ele é tão tradicional que com certeza a sua família deve ter uma receita “secreta” que é repassada de geração em geração.
Em nosso bairro você encontra no Divino Fogão do Shopping Anália Franco, uma rede se self service com diversos pratos.

Onde comer: Divino Fogão
Endereço: Shopping Anália Franco, Av Regente Feijó, 1739- Praça de Alimentação.

 

Sanduiche de Pernil
E como resistir? Carne de pernil suculenta no pão francês crocante. O lanche que ficou conhecido no centro de São Paulo, você encontra uma versão deliciosa no Bar do Berinjela, que você pode pedir com ou sem queijo!

Onde comer: Bar do Berinjela
Endereço: Praça Vinte de Janeiro, 67 – Vila Reg. Feijó.

 

Coxinha
É a favorita do brasileiro, (desculpe bolinha de queijo). É massa de batata com frango temperado e frita em alta temperatura, sucesso nas festinhas de aniversário e em diversas padarias. E apesar de ser impossível indicar somente uma coxinha, nós indicamos as coxinhas do Espaço Dona Deola! Aqui em nosso bairro, você encontra na lateral do Hospital São Luiz, prove e depois conte para gente o que você achou!

Onde comer: Espaço Dona Deola
Endereço: Rua Francisco Marengo, 1312- Tatuapé

 

Pastel de Feira
O pastel de feira e um caldo de cana podem ser considerados uma das refeições mais feitas pelos Paulistas. Apesar de ser encontrado em várias feiras pelo nosso bairro (saiba onde encontrar essas feiras clicando aqui _feiras livres_). Você também pode encontrar uma versão “diferente” destes pastéis, na Eat Pastéis Gourmet.
Lá você pode escolher até o sabor da sua casquinha, nas opções Ervas Finas, Apimentada ou tradicional.

Onde comer: Eat Pastéis Gourmet
Endereço: Rua Itapura, 760 – Vila Gomes Cardim

VOCÊ IRA GOSTAR

Porte terá bailarinos acrobatas no topo do edifício residencial mais alto de São Paulo

Lançamento da Mostra de Decoração do Edifício Figueira Altos do Tatuapé terá umaperformance especial com artistas desafiando a gravidade, usando o arranha-céu...

Panificadora Marengo : 53 anos de tradição em nosso Bairro.

A Panificadora Marengo foi fundada em 1967, no bairro do Tatuapé, pelo imigrante Alfredo Lopes de Campos. Recém-chegado de Portugal, ele decidiu...

Porte lança seu novo empreendimento SIGNA

Localizado no Tatuapé, o empreendimento Signa oferece estrutura que prioriza a saúde e praticidade com elevador de conveniência para entregas sem contato,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

126,658FansLike
97,489FollowersFollow
56FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -