11.5 C
São Paulo
domingo, agosto 1, 2021

Estação Anália Franco do Metrô terá terceira plataforma para estratégia de operação

Das oito estações previstas na expansão da Linha 2-Verde do Metrô, entre a Vila Prudente e a Penha, a futura parada Anália Franco é atualmente a estação com o ritmo de obras mais intenso.

De acordo com uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, os trabalhos estão na fase de execução das paredes diafragma. “Essas paredes formam a contenção para escavação futura dos 212 mil m³ de terra em seus 40 metros de profundidade”, disse Silvani.

Uma curiosidade relatada pelo presidente da estatal, é que a estação terá uma terceira plataforma para estratégia na operação. “É neste local onde será construída uma terceira plataforma, que vai permitir o retorno dos trens, aumentando a eficiência operacional e toda a linha”, diz Silvani.

Significa que poderão haver trens estratégias operando a partir de Anália Franco, sobretudo no horário de pico. A previsão é inaugurar o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa, passando por Anália Franco, em 2025, e até a Penha em 2026.

Fonte: https://viatrolebus.com.br/

VOCÊ IRA GOSTAR

As férias de julho chegaram no Complexo Tatuapé

Faça chuva ou faça sol, o que não falta são opções de lazer para toda a família, com Exposição Internacional Dragões, Mundo...

Jun Japanese Food inaugura no Tatuapé

Se você é fã de comida Japonesa, então ai vai uma novidade deliciosa que chegou no Tatuapé! Com um...

Frozen II Brincando na Neve no Teatro Corinthians

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai quando ele ainda era príncipe de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

127,849FansLike
105,856FollowersFollow
57FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -