17.7 C
São Paulo
terça-feira, outubro 27, 2020

Faça você mesmo: 9 decorações fáceis e incríveis para você testar na sua casa

Na hora de decorar a casa, sempre bate aquela dúvida do que fazer e se todos os planos vão caber no orçamento. Por isso, uma boa alternativa é buscar opções de decoração no estilo Do It Yourself (faça você mesmo)já que essas tendem a ser mais baratas que as prontas em lojas!

Além de charmosas e delicadas, as peças de decoração DIY também são consideradas uma forma de passatempo diferente, afinal, para prepará-las, é preciso deixar a imaginação fluir.

Quer inspirações? Confira a lista abaixo:

QUADRO COM PREGOS E LINHAS

Uma boa dica para fugir dos quadros tradicionais é fazer um quadro com pregos e linhas coloridas. Dá para montar diversos desenhos e formas e é super fácil: basta fazer o formato com o auxílio de um molde ou desenho, colocar os pregos em volta e depois começar a passar as linhas! Fica super original!

VASO DE LÂMPADA

Essa dica é para quem gosta de se preocupar até com os pequenos detalhes: vasinhos de flor dentro de lâmpadas velhas. Dá para usar tanto em casa quanto como decoração para festas. Para fazer, basta tirar o fundo da lâmpada com o auxílio de um alicate e preencher com água. Para deixar mais charmoso, é possível envolver com barbante! Fica bem delicado e romântico!

JARDIM SUSPENSO

Os jardins suspensos estão super na moda e deixam a casa ainda mais charmosa! A melhor parte é que eles podem ser feitos de muitas maneiras, tudo depende de quanto tempo e dinheiro você quer gastar. Uma forma barata e fácil é colocar prateleiras e preenche-las com vasinhos que você já tem em casa. Eles completam qualquer ambiente e podem ser colocados na sala ou até mesmo nas varandas.

 

Mural de fotos são ótimas decorações e deixam o ambiente mais informal! Eles podem ser feitos de diversas formas, inclusive em cabides, dentro de molduras e até mesmo com linhas de barbante. O que vale é deixar a imaginação solta e fazer o que mais combina com sua casa!

VASOS COM TEXTURA

Quer uma ideia diferente de vasinhos para colocar flores ou apenas como decoração? A dica é fazer vasos com texturas! Eles podem ser feitos com tecidos, rendas, miçangas e até mesmo cola quente! Depois, é só passar um spray da cor desejada para pintar tudo de forma homogênea e prática.

DECORAÇÃO COM ROLHA

Se você é daquelas pessoas que adora guardar rolhas antigas, a dica é utiliza-las como forma de decoração. Elas podem ser utilizadas como quadro para post-it e até mesmo como porta copos. Por terem mil e uma utilidades, elas são um item coringa na hora de fazer uma decoração mais sustentável!

CARIMBO COM TINTA

Quer dar uma renovada nas suas almofadas? Que tal carimba-las com os mais diversos tipos de estampas? Essas podem ser feitas com folhas, moldes e até mesmo com textura de objetos! Dá para inventar bastante e ter um resultado super divertido!

SUCULENTAS

As suculentas são ótimas aliadas para uma decoração mais moderna e clean. Por se adaptarem a vários ambientes e não exigirem muitos cuidados, elas estão sendo cada vez mais utilizadas como forma de decoração. O mais legal é que dá para brincar com seus vasos e até colocá-las em outras superfícies.

ESTAMPAS COM TECIDOS

Os tecidos podem ser ótimas formas de repaginar sua cômoda ou criado mudo sem precisar descartá-los. Por causa da diversidade de estampas, dá para misturar e inovar sem preocupações. E o melhor de tudo: é uma alternativa bem baratinha. Sem contar que o resultado é incrível!

 

 

Fonte e Colaboração: Guia da Semana

Foto: Reprodução/Pinterest

VOCÊ IRA GOSTAR

POKES QUENTES CAEM NO GOSTO DOS AMANTES DA CULINÁRIA HAVAIANA

A rede Let’s Poke lançou novos pokes especiais com a opção de arroz e proteína quente

Porte terá bailarinos acrobatas no topo do edifício residencial mais alto de São Paulo

Lançamento da Mostra de Decoração do Edifício Figueira Altos do Tatuapé terá umaperformance especial com artistas desafiando a gravidade, usando o arranha-céu...

Panificadora Marengo : 53 anos de tradição em nosso Bairro.

A Panificadora Marengo foi fundada em 1967, no bairro do Tatuapé, pelo imigrante Alfredo Lopes de Campos. Recém-chegado de Portugal, ele decidiu...

Redes Sociais

126,637FansLike
97,489FollowersFollow
56FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -