22.1 C
São Paulo
segunda-feira, novembro 30, 2020

Guarda Compartilhada, um melhor desenvolvimento para a criança!

A guarda compartilhada tem sido bastante privilegiada pela Justiça.

Isso por entender que propicia um melhor desenvolvimento da criança/adolescente, quando pais não vivem sob o mesmo teto.

O casamento chega ao fim e, além da necessidade de cuidar da burocracia da divisão dos bem, também é preciso decidir como ficará a guarda do filho.

Na guarda compartilhada ambos os pais são responsáveis de maneira integral pela criança. Isso se refere não somente à parte financeira, mas também à educação e aos cuidados cotidianos com o menor.

Porém, ao contrário de que alguns possam pensar, a guarda compartilhada não significa que a criança passará a viver por períodos distintos em duas casas, como 15 dias em cada, por exemplo.

Esse modelo é outro, chamado de guarda alternada. Apesar de ser uma modalidade privilegiada pelos juízes, a guarda compartilhada não é obrigatória.

Ela somente se não for prejudicial para a criança ou adolescente, ou seja, há que prevalecer um entorno seguro para que ele possa se desenvolver.

Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Souza Advogados

Escritório de advocacia especializado em direito de família, previdenciário, tributário, civil, trabalhista e do consumidor.

Rua Restinga, 113 CJ 910- Tatuapé SP.

Telefone: 11 2097-5487

E-mail: contato@souzaadvoga.com.br

Instagram: @souzadvoga

Facebook: https://www.facebook.com/souzadvoga/

Site: https://www.souzaadvoga.com.br

VOCÊ IRA GOSTAR

Escola SAGA inaugura espaço de entretenimento no Shopping Boulevard Tatuapé

Atenção visitantes do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo: agora vocês também podem jogar, tirar fotos com os...

C&A Brasil inaugurou nesta quinta-feira (19) no Shopping Anália Franco

A C&A Brasil inaugurou, nesta quinta-feira (19), sua loja física no Shopping Anália Franco. A marca ficará no piso Orquídea e terá...

Com 84 novas lojas, terminal de ônibus do Tatuapé vira novo espaço de compras na zona leste

Com projeto ‘Praça Unitah’, terminais de ônibus passarão a ter oferta diferenciada de lojas de alimentação, serviços e varejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

127,571FansLike
97,489FollowersFollow
55FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -
Open chat
Fale Conosco!