A novidade traz uma combinação de ingredientes com sugestões do sócio da marca, o bicampeão mundial de surfe
Reconhecido por um cardápio variado que oferece pokes autorais prontos e o menu Monte Seu Poke, com ingredientes que possibilitam mais de 1.000 combinações, a rede de culinária havaiana Let’s Poke inovou no cardápio e incluiu uma nova opção para os amantes de poke: o North Shore by Filipe Toledo, poke assinado pelo atleta, sócio da marca.
A entrada do surfista ao negócio trouxe ainda mais força para o propósito da marca, o chamado Espírito Aloha, filosofia que reúne sentimentos positivos relacionados ao bem-estar físico e emocional, além de uma reformulada no cardápio com a ideia da criação de um novo poke que tivesse a participação do Filipe junto ao chef Fernando Bohus e, claro, planos de expansão com previsão de inauguração de mais de 60 lojas da rede nos próximos 4 anos.
“Estou muito empolgado em apresentar uma novidade que carrega uma mistura do que sou com o que amo. Desde que comecei essa parceria incrível com o Let’s Poke, venho buscando trazer para a mesa as lembranças e os sabores que o Havaí me proporcionou durante as competições. Para dar vida ao poke North Shore pensamos no sabor único que me reconecta com com o mar, com a energia das ondas e com a positividade do Havaí”, conta o atleta.
O North Shore by Filipe Toledo traz uma combinação de salmão marinado e maçaricado, arroz japonês temperado (shari), sunomono, cenoura, castanha de caju caramelizada, cream cheese, crispy de alho poró, chips de batata doce e raspas de limão siciliano. O molho sugerido é o shoyu trufado. O chef da rede, Fernando Bohos, desenvolveu o poke em parceria com o surfista. Essa proteína é única e exclusiva desse prato e não estará no menu Monte Seu Poke.
“O salmão marinado por horas absorve todo o molho havaiano e, então, é maçaricado, criando uma crosta dourada que realça sua textura e sabor. Acompanhado de ingredientes selecionados por mim e pelo Filipe, é uma novidade que temos certeza que será um sucesso”, conta Fernando.
O nome do poke surgiu, pois além de ser uma expressão forte no surfe, North Shore remete ao litoral norte paulista, uma região que sempre se destacou pelas ondas e talentos no esporte. Ricardo Bottura, fundador e CEO da rede Let’s Poke, conta que o fato de o surfista ser de Ubatuba, cidade localizada no North Shore paulista, ou seja, no litoral norte paulista, foi a ideia inicial para nomear o novo prato.
Filipe ainda completa. “Esse foi meu ponto de partida para conquistar o mundo. Além disso, não posso esquecer do North Shore do Havaí, que é sede de algumas das principais etapas do circuito mundial e local onde provei meu primeiro poke. Hoje, o poke é uma das minhas refeições preferidas e senti que esse nome se encaixava perfeitamente”, conclui ele.
Inaugurado em agosto de 2017, no bairro do Itaim Bibi, a rede que hoje conta com cinco operações em São Paulo nos bairros do Itaim Bibi, Vila Olímpia, Consolação, Tatuapé e Santana, traz a receita que traduz de forma única o melhor do estilo de vida havaiano e do surfe. Com uma decoração aconchegante e moderna, o ambiente da casa mistura o estilo praiano com um toque de modernidade.
Unidades físicas:
Santana | Itaim Bibi | Vila Olímpia | Consolação | Tatuapé
Funcionamento das lojas: Todos os dias das 11h às 22h
App Let’s Poke e iFood
www.letspoke.com.br | @lets_poke