O sofrimento do idoso em relação ao reajuste anual no plano de saúde! O que fazer?
Sabemos que a saúde é um dever do Estado previsto em nossa Constituição Federal.
Contudo a fim de termos uma vida mais saudável e nos precavermos com as doenças que sofremos na vida, as maiorias das pessoas contratam plano de saúde privado.
E muitas das vezes o convênio não colabora e não condiz com o absurdo das mensalidades!
Quem nunca se deparou com filas gigantescas em prontos socorros, demora na realização de exames e até a não autorização de cirurgias de urgência?
E no artigo de hoje abordaremos sobre os idosos que a vida toda realizaram rigorosamente os pagamentos de suas mensalidades do convênio médico, mas todo ano que passa sofrem com reajustes abusivos.
Os referidos reajustes na maioria das vezes trazem consequências como o cancelamento do plano de saúde, uma vez que o titular não tem mais condições para arcar com o pagamento.
Se colocarmos na balança “aposentadoria x pagamento plano de saúde” a maioria dos idosos INFELIZMENTE não consegue honrar com esse compromisso.
Na prática as operadoras de plano de saúde não seguem os critérios legais e reajustam de forma indevida os contratos daqueles que possuem mais de 59 anos de idade.
Portanto, cabe levarmos a discussão ao judiciário para mudar essa realidade abusiva a que os idosos estão sendo submetidos pelas Operadoras de planos de saúde.
Passou ou conhece alguém que está passando por uma situação parecida? entre em contato conosco!
Souza Advogados
Escritório de advocacia especializado em direito de família, previdenciário, tributário, civil, trabalhista e do consumidor.
Rua Restinga, 113 CJ 910- Tatuapé SP.
Telefone: 11 2097-5487
E-mail: contato@souzaadvoga.com.br
Instagram: @souzadvoga
Facebook: https://www.facebook.com/souzadvoga/