9.8 C
São Paulo
quarta-feira, julho 28, 2021

Porque optar pelos alimentos integrais?

Procurado por muitos em mercados, empórios a opção atualmente são de produtos integrais, mas por qual motivo? Os alimentos integrais diferem dos refinados nos quesitos de processamento e qualidade nutricional, ou seja, os alimentos refinados passam por diversas etapas para que, por exemplo, o trigo bruto vire uma farinha para bolo, nestas etapas ocorre à perda de muitos nutrientes, retirada de componentes que são benéficos para o nosso organismo. O produto de trigo integral possui alta quantidade de fibras, o que gera saciedade por um período maior, ressaltando também que eles são as melhores escolhas para o público diabético por retardar o esvaziamento gástrico e evitando o aumento da glicemia rapidamente.

Muitos produtos atualmente não são totalmente integrais, para confirmar que o produto é realmente integral deve atentar-se no rótulo nutricional, na lista de ingredientes deve constar como primeiro ingrediente a FARINHA INTEGRAL, apenas ela como o principal da massa ou bolo, em alguns produtos o primeiro ingrediente será FARINHA DE TRIGO ENRIQUECIDA, isso indica que o produto não é totalmente integral, porque o primeiro ingrediente da lista indica presença em maior quantidade, conferindo no mínimo 60% da composição, já os demais ingredientes que são últimos, indicam que possuem em menor quantidade naquele produto.

 

Giovanna Costa 

Nutricionista Clínica CRN3: 56.823

Para agendamento de atendimento Centro de estética Annabella, Tatuapé

(11) 98501-1794 celular

VOCÊ IRA GOSTAR

As férias de julho chegaram no Complexo Tatuapé

Faça chuva ou faça sol, o que não falta são opções de lazer para toda a família, com Exposição Internacional Dragões, Mundo...

Jun Japanese Food inaugura no Tatuapé

Se você é fã de comida Japonesa, então ai vai uma novidade deliciosa que chegou no Tatuapé! Com um...

Frozen II Brincando na Neve no Teatro Corinthians

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai quando ele ainda era príncipe de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

127,849FansLike
105,856FollowersFollow
57FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -