Construído no Eixo Platina, novo empreendimento tem soluções urbanas criadas para atender às carências da região mais populosa de São Paulo. Com 17 andares e lajes de 800m² o prédio foi entregue no dia 22 de fevereiro
A Porte Engenharia e Urbanismo, reconhecida por liderar o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana na Região Leste de São Paulo, foi entregue no dia 22 de fevereiro, o primeiro empreendimento exclusivo de lajes corporativas da região localizado no bairro do Tatuapé. O novo Crona 665 está em um dos principais cruzamentos do Eixo Platina, entre a Rua Platina e a Rua Vilela, tendo como vizinhos empreendimentos que reunirão ampla rede de serviços, como varejo, gastronomia, saúde, lazer e moradias com as mais variadas metragens. Com diversas opções de mobilidade, localizado a 150 metros do Metrô Carrão, próximo a grandes vias de acesso, além de estações de trem, corredores de ônibus e ciclovias, o Crona 665 cria conexões diretas entre empresas e pessoas.
Um dos principais motivos para as empresas se instalarem no Crona 665 são as lajes corporativas, destinadas a projetos open space que oferecem tecnologia e flexibilidade para as companhias crescerem e os colaboradores trabalharem integrados. A segurança do prédio conta com controle de acesso instalado no lobby de entrada, circuito fechado de vídeo com câmeras dispostas nos principais pontos, além da segurança da “fachada ativa”, aplicando o conceito criado em Nova York: “o comércio vigia a rua”. “Estamos instalados em um poderoso cartão de visitas com projeto arquitetônico contemporâneo criado por um dos mais conceituados escritórios de arquitetura de São Paulo, Andrade Morettin. Privilegiando luz e forma, os espaços do Crona 665 foram pensados para serem, simultaneamente, encantadores e eficientes. A sofisticação do lobby de entrada do edifício dará as boas-vindas aos visitantes e condôminos com total conforto”, conta Igor Melro, diretor comercial da Porte.
O empreendimento foi desenvolvido com materiais de alta performance, como vidros laminados e fachada ventilada, combinados com amplas aberturas e terraços que criam sombreamento e evitam a incidência direta dos raios solares. O ar-condicionado eficiente também contribui para a economia de energia. Todo o projeto foi concebido respeitando premissas para atender ao selo de certificação AQUA, garantindo a sustentabilidade com soluções de reaproveitamento de energia cinética produzida pelos elevadores, reuso de águas pluviais, irrigação automatizada, gerenciamento predial, entre outras. “Pensamos também no conforto dos usuários, o empreendimento possui 6 elevadores inteligentes com antecipação de chamadas, um sistema que gerencia o tráfego dos elevadores, direcionando os passageiros para o elevador que os levará ao seu destino com o menor tempo de viagem, melhorando a eficiência do tráfego e, portanto, reduzindo o consumo de energia. Infraestrutura destinada à utilização de carregador para carros elétricos no estacionamento, gerador de energia para áreas comuns e subsolo preparado para futura instalação de novos geradores, que poderão abastecer também as lajes corporativas. Esses são alguns dos demais diferenciais”, complementa Igor.
Tudo no Crona 665 foi pensado para facilitar o processo de ocupação, garantindo flexibilidade de espaços e modernidade para as empresas. “Os traços contemporâneos e cosmopolitas que dão forma e vida ao empreendimento têm o poder de sobreviver ao tempo sem perder a modernidade, o charme e a imponência. O projeto tem tudo para se tornar o mais novo ícone urbano de São Paulo, reconhecido por todos que frequentam o Tatuapé como uma referência de localização e por todos os paulistanos como patrimônio da cidade”, finaliza Igor.
NÚMEROS DO CRONA 665
Quantidade de andares: 17 andares
Altura: 69 metros
Metragem da unidade: Lajes corporativas de até 800 m²
Área Construída: 22.259,62 m²
Área Privativa: 15.240,05 m²
Área do Terreno: 3.345,23 m²
Obra com certificação AQUA
Volume de terra retirada: 17.816 m³
Quantidade de Aço utilizado: 749.598 kg
Quantidade de concreto utilizado: 10.630 m³