23.3 C
São Paulo
sexta-feira, dezembro 4, 2020

Porte lança o Lumen Studios no Anália Franco

A partir do resultado de recentes pesquisas de mercado e comportamento, a Porte Engenharia e Urbanismo, está diversificando seu portfólio de empreendimentos com projetos de apartamentos tipo studio. A empresa escolheu o Anália Franco para receber seu mais novo lançamento, o Lumen, edifício de uso misto com unidades residenciais e comerciais a partir de 25m² que oferece uma gama de serviços e conveniências. “Em São Paulo, seis em cada dez apartamentos vendidos têm menos de 45m². Embora exista alta demanda por esse tipo de imóvel, identificamos que praticamente não há studios na região leste. Nossos recentes lançamentos chegam para atender esse público jovem e urbano, que faz da cidade uma extensão de suas casas e do compartilhamento de espaços seu estilo de vida”, avalia Igor Melro, Diretor Comercial da Porte. Nos últimos três a construtora lançou quatro produtos nesse padrão: o Signa, o Almagah 227, o Platina 220 e, agora, o Lumen – sendo os três últimos de uso misto.

Essa tendência não é observada só em São Paulo, 33% dos jovens brasileiros estão buscando apartamentos compactos para morar, de acordo com pesquisa do Google BrandLab. Na Suécia, em 45% das moradias habitam apenas um morador, na Alemanha o cenário é o mesmo em 41% dos lares e na França essa relação é de 33%. No Brasil, a tendência é recente, 14% dos lares são habitados por apenas um morador. 

Para falar com esse público, o projeto arquitetônico do Lumen é assinado pelo premiado escritório de arquitetura “Andrade Morettin”, conhecido por edificações modernas que conciliam o habitar com o espaço público urbano, um valor importante para a Porte. O Lumen terá fachada ativa com duas lojas de 470m² no térreo, promovendo maior integração com o bairro e facilidade para os moradores. A fachada ventilada, além de conferir modernidade ao Lumen, também traz benefícios ambientais, conforto térmico aos moradores e encomia na manutenção da edificação.

Na parte de interiores e áreas comuns, o empreendimento oferece todo o tipo de conveniência necessária para esse estilo de morar com amplos espaços compartilhados: área para coworking, lavanderia compartilhada integrada ao Espaço Minuto – ambiente agradável para aproveitar o tempo de espera, Espaço Mindfulness – ideal para momentos de relaxamento ao ar livre, piscina, academia, Espaço Gastronômico e Espaço Experiência com churrasqueira. Também foi projetada uma área descontraída e confortável que funciona como extensão do studio, ideal para socializar e receber amigos (Espaço Encontro). Outro diferencial que busca estimular a prática de atividades físicas é a escadaria do edifício que será sinalizada como um circuito, marcando a distância percorrida e queima de calorias. Com acesso exclusivo para as unidades comerciais, está previsto o Espaço Descompressão – ideal para reuniões ao ar livre ou happy hour. 

Pensando em segurança e praticidade, o acesso às unidades será feito por biometria. O Lumen Studios by Porte também terá “smart lockers” para os moradores receberem encomendas e um espaço refrigerado para o armazenamento de refeições e remédios. Um dos pontos altos do lançamento é sua localização a quinze minutos de caminhada do Shopping Anália Franco e dez minutos pedalando para o Metrô Tatuapé ou cinco para a estação Anália Franco, ainda em obras. O edifício também está a dez minutos a pé do Hospital Vitória. 

Investidores

Todas essas características e o atual cenário do mercado imobiliário fazem do Lumen um projeto ideal também para investidores que pensam em locar seu patrimônio. Estudo aponta que 80% dos jovens preferem alugar imóveis, já que estão mais dispostos a investir em experiências a gastar com bens materiais. O Lumen deve atrair quem está em início da vida profissional e busca morar perto do trabalho, ter fácil acesso a transporte público ou mesmo quem faz home office e pode desfrutar da conveniência da área de coworking do edifício. O empreendimento também atende executivos que residem na capital somente durante a semana, assim como jovens casais. As unidades de 25m² estão aptas para serem unificadas em apartamentos ou escritórios de 50m². Além disso, um dos pavimentos está dedicado a salas comerciais, provendo a possibilidade de trabalhar e morar no mesmo empreendimento, principalmente para profissionais liberais – o que reduz custos de deslocamento, otimiza tempo e aumenta a rentabilidade de seus serviços.

SERVIÇO:

Edifício Lumen
Av. Regente Feijó, 1.050, Anália Franco
Pré-lançamento: 23/10/2020

FICHA TÉCNICA:

Edifício Lumen
Porte Engenharia e Urbanismo
14 pavimentos
200 unidades studio 
30 unidades comerciais
Projeto arquitetônico: Andrade Morettin Arquitetos Associados

VOCÊ IRA GOSTAR

Escola SAGA inaugura espaço de entretenimento no Shopping Boulevard Tatuapé

Atenção visitantes do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, na zona leste de São Paulo: agora vocês também podem jogar, tirar fotos com os...

C&A Brasil inaugurou nesta quinta-feira (19) no Shopping Anália Franco

A C&A Brasil inaugurou, nesta quinta-feira (19), sua loja física no Shopping Anália Franco. A marca ficará no piso Orquídea e terá...

Com 84 novas lojas, terminal de ônibus do Tatuapé vira novo espaço de compras na zona leste

Com projeto ‘Praça Unitah’, terminais de ônibus passarão a ter oferta diferenciada de lojas de alimentação, serviços e varejo

Redes Sociais

127,574FansLike
97,489FollowersFollow
55FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -
Open chat
Fale Conosco!