0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Chupar dedo é uma mania que as mães lutam para que os pequenos desistam, já que esse é um habito que além de feio, pode trazer sérios prejuízos para a dentição e o maxilar da criança.

Durante o desenvolvimento da estrutura óssea do bebe, chupar o dedo pode causar má formação tanto nos dentes, quanto na estrutura óssea da face toda, e pode fazer com a criança pare de mamar precocemente, pois o desestimula a querer sugar o peito da mãe e assim ele prefere a mamadeira ao peito, já que fica mais fácil de sugar.

Portanto, as mães devem ficar atentas e já controlar desde o primeiro momento para ver se o seu filho chupa o dedo com freqüência. Uma das conseqüências de chupar o dedo pode ser a mordida aberta ou cruzada, dentes tortos, dificuldades de fala e aprendizado e até mesmo problemas psicológicos e emocionais.

O ato de chupar o dedo causa muito mais prejuízos do que o da chupeta, já que o dedo está sempre disponível para ser levado a boca, enquanto que a mãe pode esconder a chupeta.

A melhor maneira de tirar o hábito de o seu filho chupar o dedo é nunca o ridicularizar ou brigar com ele. Procure sempre a orientação de um psicólogo para que ele te oriente e veja quais são as causas dele chupar o dedo.

A partir do momento que você souber porque ele chupa o dedo é que você, em conjunto com o especialista poderão desenvolver alguma técnica para fazer com que ele perca esse hábito.

Dra Juliana de Sequeira
CROSP 112854
Rua Itapura, 1593 -Jdm Analia Franco
Tel: 2293-0813

Post Anterior

Quer deixar seu peludinho saudável e com o peso ideal? Saiba como aqui!.

Próximo Post

McDonald's vai oferecer refil de batata frita na Black Friday