Você sabia que o Supremo Tribunal de Justiça concedeu revisão da vida toda, que inclui todos salários na aposentadoria do INSS?
Após muita expectativa, o Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm direito à chamada revisão da vida toda.
Têm direito a esta revisão os segurados aposentados que tenham contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994.
Essa revisão é válida para os trabalhadores que se aposentaram após o ano de 1999 e não puderam computar em seu benefício os salários de contribuição anteriores a 1994, pois o INSS realizou o cálculo com os valores recolhidos após o início do Plano Real.
Ocorre que muitas pessoas tiveram as maiores contribuições antes de julho de 1994 e isso ocasionou um enorme prejuízo.
Com essa decisão do STJ, os processos que estavam parados poderão voltar a ser analisados.
A decisão é positiva, uma vez que fará com que o segurado receba uma aposentadoria de acordo com os valores com os quais contribuiu por toda a vida.
Mas veja bem, importante destacar que é preciso fazer as contas antes de entrar com processo. É essencial fazer o cálculo e as simulações antes de entrar com a ação para demonstrar que a ação da revisão da vida toda lhe é de direito. Isso porque só os segurados que se aposentaram a menos de 10 anos podem pedir a revisão.
Souza Advogados
Escritório de advocacia especializado em direito de família, previdenciário, tributário, civil, trabalhista e do consumidor.
Rua Restinga, 113 CJ 910- Tatuapé SP.
Telefone: 11 2097-5487
E-mail: contato@souzaadvoga.com.br
Instagram: @souzadvoga
Facebook: https://www.facebook.com/souzadvoga/