14.1 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Tá calor? 5 cuidados com o pet durante o verão

Você sabia que assim como os humanos, os cães e gatos precisam de cuidados especiais nas diferentes épocas do ano? Assim como no inverno, onde é preciso ter uma atenção redobrada com os peludos, o verão também exige atenção. Afinal, sempre queremos o melhor para os nossos animais, certo?

Separamos algumas dicas para você e para o seu pet.

PASSEIO E EXPOSIÇÃO AO SOL

Segundo a veterinária Carla Storino Bernardes, o ideal é que o passeio seja realizado no início da manhã ou/e no final da tarde. Evitar os horários mais quentes do dia é essencial para que não haja hipertermia (aumento exacerbado de temperatura corpórea) e queimaduras. É importante lembrar ainda que os cães têm contato direto de suas patas com o chão e este calor pode queimar as patinhas. Por fim, nunca deixe os animais desacompanhados nos veículos.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

É preciso ter cuidado com o excesso de exercícios no calor. Como os animais tendem a gostar muito de brincadeiras, nos dias mais quentes devemos ter maior atenção para que não haja excesso.

HIDRATAÇÃO

Não existem patologias comprovadas em literatura em relação a administração de água gelada, mas o ideal é que a água a ser tomada pelo pet seja limpa e fresca. Ou seja: é importante sempre verificar se existe água em quantidade abundante, limpa, fresca e fora do alcance do sol.

RESFRIAMENTO

Para aliviar o calor do pet, utilize acessórios de resfriamento, como colchões de resfriamento ou tolhas levemente úmidas. Tudo com muita cautela e sem excessos para não ter efeito contrário, hein?

Nos dias quentes é possível aumentar a frequência de banhos, a fim de aliviar o calor dos animais. Porém, o banho não deve ser realizado com água gelada, e sim morna para que não haja hipotermia ou alterações de temperatura nos animais.

VOCÊ IRA GOSTAR

Complexo Tatuapé lança campanha “Mães e Namorados 2021”

Nas compras a partir de R$ 250, o cliente concorre a cem sorteios de scooter elétrica, frigobar, smartphone, patinete elétrico e muito...

Cenlep abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

As vagas disponíveis são para pessoas de 15 a 59 anos, sem ensino superior O Cedesp/Cenlep, em parceria com...

Cantagalo Burger celebra o Dia das mães com combo especial

Para celebrar o Dia das Mães, neste ano, em 09 de maio,  a Cantagalo Burger, no Tatuapé, preparou uma sugestão especial para...

Redes Sociais

127,926FansLike
97,489FollowersFollow
57FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -