Home»SAÚDE»Você sabia que hoje é o Dia da Gula?

Você sabia que hoje é o Dia da Gula?

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

E por isso a nutri aqui vai liberar tudo!

Brincadeiras à parte, mas, essa data serve de alerta contra distúrbios alimentares, entre eles a compulsão alimentar que desencadeia vários outros problemas de saúde como, por exemplo obesidade, hipertensão e diabetes tipo 2. E com a saúde não se brinca!

A compulsão alimentar, que é a ingestão de alimentos ocorrendo mesmo sem a presença da fome, está atrelada a uma série de consequências psicológicas, como ansiedade, estresse, pressões sociais entre outros.

Sabemos muito bem que há momentos em que exageramos na comida, principalmente em festas de fim de ano. Porém comer demais eventualmente pode ser considerado normal, por outro lado, fazer disso um hábito é preocupante.

E não ache que bebidas não fazem parte da gula. Fazem sim! Principalmente no excesso de bebidas alcoólicas que tem efeito prejudicial à saúde e que aumenta a sensação de fome.

Então, como tratar?

Assim como os demais distúrbios alimentares, nos quadros de compulsão alimentar o tratamento deve ser multidisciplinar. O acompanhamento deve ser feito por médico, psicólogo e um nutricionista.

Recomenda-se também a prática de exercícios físicos e atividades relacionadas à atenção, como a meditação e yoga. Além de manterem o corpo saudável, também ajudam na produção de endorfina e no controle da ansiedade.

Fernanda Araújo – Nutrição Funcional

CRN-3 58.187

Post Anterior

Conheça a gastronomia tradicional da cidade sem sair do bairro

Próximo Post

A Importância da Consultoria Jurídica

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *