24.4 C
São Paulo
segunda-feira, outubro 26, 2020

Você sabia que hoje é o Dia da Gula?

E por isso a nutri aqui vai liberar tudo!

Brincadeiras à parte, mas, essa data serve de alerta contra distúrbios alimentares, entre eles a compulsão alimentar que desencadeia vários outros problemas de saúde como, por exemplo obesidade, hipertensão e diabetes tipo 2. E com a saúde não se brinca!

A compulsão alimentar, que é a ingestão de alimentos ocorrendo mesmo sem a presença da fome, está atrelada a uma série de consequências psicológicas, como ansiedade, estresse, pressões sociais entre outros.

Sabemos muito bem que há momentos em que exageramos na comida, principalmente em festas de fim de ano. Porém comer demais eventualmente pode ser considerado normal, por outro lado, fazer disso um hábito é preocupante.

E não ache que bebidas não fazem parte da gula. Fazem sim! Principalmente no excesso de bebidas alcoólicas que tem efeito prejudicial à saúde e que aumenta a sensação de fome.

Então, como tratar?

Assim como os demais distúrbios alimentares, nos quadros de compulsão alimentar o tratamento deve ser multidisciplinar. O acompanhamento deve ser feito por médico, psicólogo e um nutricionista.

Recomenda-se também a prática de exercícios físicos e atividades relacionadas à atenção, como a meditação e yoga. Além de manterem o corpo saudável, também ajudam na produção de endorfina e no controle da ansiedade.

Fernanda Araújo – Nutrição Funcional

CRN-3 58.187

VOCÊ IRA GOSTAR

POKES QUENTES CAEM NO GOSTO DOS AMANTES DA CULINÁRIA HAVAIANA

A rede Let’s Poke lançou novos pokes especiais com a opção de arroz e proteína quente

Porte terá bailarinos acrobatas no topo do edifício residencial mais alto de São Paulo

Lançamento da Mostra de Decoração do Edifício Figueira Altos do Tatuapé terá umaperformance especial com artistas desafiando a gravidade, usando o arranha-céu...

Panificadora Marengo : 53 anos de tradição em nosso Bairro.

A Panificadora Marengo foi fundada em 1967, no bairro do Tatuapé, pelo imigrante Alfredo Lopes de Campos. Recém-chegado de Portugal, ele decidiu...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

126,637FansLike
97,489FollowersFollow
56FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -