Gosto que as pessoas saibam o que estão comendo para que seja uma experiência de sabores e sensações”,afirma o chef Sam
Ainda que você imagine que a culinária africana é recheada de pimenta e bem forte quando comparado ao nosso paladar, existe uma opção que pode mudar esse ponto de vista. Em um local charmoso, a Rua Cantagalo reserva uma surpresa incrível para quem ama a cultura africana. Aberto há mais de dois anos, o “Mama Africa” promete surpreende-lo.
Quem poderia imaginar que o Boldo do Chile, bastante utilizado por nós como chá para aliviar as dores de estômago, poderia se tornar um ingrediente culinário? O chefe Sam também preparou outros sabores inusitados, como o uso da semente de abóbora, arroz vermelho e amendoim integral. Para os veganos, são opções inusitadas no melhor estilo africano com carne de jaca, tofu, entre outros.
Sua paixão por cozinhar é tão grande que quase diariamente se encontra um prato inédito. Chefe Sam faz questão de conversar com os clientes sobre a comida, sua origem, como é servido e principalmente como se come e o que a pessoa gostaria comer, isso mesmo, porque há pratos que muda totalmente o sabor na maneira de manuseá-lo para comer.
Diariamente, são servidas opções especiais e composições de sabores diferentes como drinks e sucos de hibisco e gengibre. Como o cardápio diferencia-se do brasileiro, Sam tem um cuidado especial com aquilo que ele serve. “Gosto que as pessoas saibam o que estão comendo para que seja uma experiência de sabores e sensações”, enfatiza.
O restaurante é a primeira unidade no bairro Tatuapé, confira o endereço:
Horário: Terça a sábado 11h30 às 22h Domingo de 11h30 às 19h
Endereço: Rua Cantagalo, 230 – Tatuapé
Serviço: à la carte Preço: $$ (preço médio R$ 25)