InícioMatérias › Jurídico
Jurídico

Já tenho minha empresa aberta na Junta Comercial, preciso registrar minha marca?

Tatuapé Bairro
Por Redação Tatuapé · 14 de Fevereiro, 2022 · Atualizado em 22 de Agosto, 2026 · 2 min de leitura
Já tenho minha empresa aberta na Junta Comercial, preciso registrar minha marca?

Sim, pois o registro na Junta Comercial tem abrangência estadual e protege somente a sua razão social, e a marca registrada no INPI tem abrangência nacional.

Além disso, o registro da marca no INPI pode cancelar o registro na Junta Comercial.

Em resumo:

Abertura de empresa e registro de CNPJ: passos iniciais da empresa que ocorrem na Junta Comercial e atestam sua existência;

Registro de marca: pode ocorrer apenas no INPI e somente depois do CNPJ ter registro. Ainda,protege a identificação visual e o nome de comercialização da marca.

Note que é preciso ter um CNPJ para abrir uma marca. Todavia, o contrário não é verdadeiro,ou seja, uma marca jamais abre uma empresa. Outro ponto importante é que uma empresa pode deter várias marcas.

A Fagnani Assessoria não vai apenas registrar a sua marca, alem do registro eles possuem uma assessoria completa para registrar a sua marca de forma correta.

Nós do Tatuapé Bairro, já registramos a nossa marca com a Fagnani! Aproveite e Registre a sua você também.

Entre em contato para maiores informações através dos seguintes meios:

Instagram: https://www.instagram.com/fagnani.assessoria/
Facebook: https://www.facebook.com/fagnani.assessoria
Site: https://fagnaniassessoria.com.br/

Tel: (11) 4890-2287 (11) 93907-6435
Rua: Francisco Marengo, 500 – Tatuapé

0 comentários

Seja o primeiro a comentar.

Ao comentar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Recomendados

Receba as novidades do Tatuapé!

Notícias, eventos e ofertas exclusivas do bairro, direto no seu e-mail.

© 2026 Tatuapé Bairro — Grupo Bairros Digitais · CNPJ 45.215.063/0001-01Todos os direitos reservados