Localizado no Tatuapé, o empreendimento Signa oferece estrutura que prioriza a saúde e praticidade com elevador de conveniência para entregas sem contato, armários climatizados para receber alimentos e medicamentos, espaço para higienização dos pets e bikes, além de estrutura de coworking.
A Porte Engenharia e Urbanismo, conhecida pelo pioneirismo e inovação, lançou no dia 12 de setembro o Signa, novo empreendimento com soluções que contemplam as demandas do mercado pós-pandemia. Entre as principais características idealizadas para manter a segurança e a saúde dos moradores destacam-se um elevador de conveniência para receber encomendas de delivery e comércio eletrônico diretamente no andar do morador, Smart Locker – armários climatizados para receber alimentos e medicamentos, espaço de coworking no condomínio para potencializar a tendência e o conforto do home office e até mesmo um espaço exclusivo para higienização dos pets após um passeio – o Clean Stop, que pode servir também para lavar as bikes.
O empreendimento fica localizado numa área disputada do Tatuapé, um dos principais bairros de São Paulo, e próximo a shoppings e ao Parque Ceret, além de um grande hospital. A ideia é que os moradores tenham todas as facilidades do comércio da região no conforto do lar, evitando precisar sair além do necessário para chegar ao trabalho, ir a supermercados ou farmácias e outros serviços.
“O prédio já tinha sido planejado com essas características de conforto e praticidade, com estrutura exclusiva que favorece a segurança nas entregas, entrada blindada e com biometria, horta compartilhada, cinema ao ar livre, entre outros diferenciais”, afirma Igor Melro, diretor comercial da Porte. “O pioneirismo desse projeto só ficou mais evidente com a mudança de hábitos sociais que estamos vivendo e acreditamos que esse empreendimento é o modelo que será inspiração para futuros futuro”, afirma Melro.
Perfil de público e hábitos de consumo
De acordo com a Porte, o perfil do público que busca esse tipo de moradia é composto de mulheres e homens na faixa dos 20 a 40 anos, faixa etária que representa 50% da força de trabalho do país e que corresponde a 23% da população da capital paulista.
A partir desses dados, o empreendimento foi planejado tanto para facilitar a vida de quem está aos poucos retomando o trabalho presencial quanto para quem trabalhará mais de casa: o prédio tem soluções para o home office, como um espaço livre para coworking, com iluminação diferenciada e toda infraestrutura tecnológica e de internet.
“Por ser bem servido em termos de transporte coletivo e mobilidade alternativa, o Signa é ideal para essa geração que foca no equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Pesquisas apontam que 49% dos brasileiros aceitariam reduzir em até 10% o salário para morar perto do trabalho e 32% recusariam uma empresa que não oferece home office. Com essa localização e o espaço de trabalho planejado, unimos o melhor dos dois mundos”, aponta Melro.
O empreendimento situado no coração pulsante do Tatuapé é ideal para investidores que planejam deixar de apostar na renda fixa para obter rendimentos potencialmente superiores com aluguel. Quem está começando a vida profissional e opta por morar perto do trabalho, quem acaba de se mudar para São Paulo com a finalidade de trabalhar ou estudar, executivos que residem de segunda a sexta-feira na capital paulista e casais jovens estão entre os principais perfis que buscam mais praticidade ao habitar em um compacto.
O reaquecimento do mercado imobiliário e com as sucessivas reduções de juros também é um fator de atração, além do prédio estar localizado em uma região imobiliária em plena expansão e bastante valorizada. O entorno do Signa conta com uma avançada estrutura de serviços que contempla hospitais, hipermercados, parques, restaurantes, academias e metrô.
Características diferenciadas
Cerca de 70% dos millenials possui animal de estimação e 42% dos jovens consideram seu pet um fator decisivo na hora de escolher um apartamento, de acordo com dados de uma pesquisa da Suntrust Mortgage. Mas isso não é problema: o condomínio é pet friendly e no térreo há um espaço Pet Place, com brinquedos próprios para cães e um circuito de exercícios, além do já citado serviço de higienização.
Há ainda um espaço para dez bicicletas compartilhadas de uso dos condôminos e uma warehouse com ferramentas comuns de uso diário – como chaves de fenda, furadeira, alicates e afins – à disposição dos moradores, eliminando a necessidade de guardá-las em casa.
No térreo há espaço para quatro lojas com conceito de fachada ativa – inspirada na cidade de Nova York (EUA), enquanto o rooftop tem academia e lavanderia compartilhada. A piscina, que tem parede de vidro que permite uma visão privilegiada do bairro, possui no entorno um espaço para bar com churrasqueira e chopeira que conta também com sistema de som integrado. Cada morador ainda tem direito a uma pequena adega no Bardega, um espaço de convivência que une uma área de jogos e um bar com espaço para guardar suas bebidas.
O edifício de 13 andares, sendo 11 residenciais, foi construído privilegiando o conforto acústico e térmico e conta com fachada ventilada, que permite economia de energia e de manutenção. No Signa há 110 unidades residenciais de studios a partir de 30 m² e opções de junção de 63 m² e 64 m² .
Lançamento inovador em formato Drive-in
O Signa já teve sua estreia inovadora junto aos corretores parceiros do mercado com um evento totalmente adaptado aos tempos de pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança. O empreendimento foi apresentado em um evento drive-in, inédito no setor, em que os convidados puderam interagir com os apresentadores piscando faróis enquanto curtiam a apresentação no telão em clima de cinema, com direito a lanches, bebidas e sorteios.
Saiba mais em signastudios.com.br.
SERVIÇO:
Lançamento Cond. Ed. Signa
Localização: rua Antônio Camardo, nº 756, Tatuapé