A Riachuelo lançou no dia 25 de abril, “Dia do Orgulho Nerd”, a Fanlab, uma nova nova marca dedicada ao público geek com operação independente, lojas físicas e online, e mais de 40 novas licenças, totalizando 300 em produtos que vão desde peças de roupas e acessórios a itens colecionáveis, de decoração, moda casa e mundo pet.
Com projeto arquitetônico modular, duas primeiras lojas da Fanlab foram inauguradas, no Shopping Anália Franco e no MorumbiShopping, em São Paulo, e até o fim do ano serão abertas mais três.
Atualmente, a Riachuelo é reconhecida como a maior detentora de licenças do mercado e já contou com coleções especiais com grandes franquias como Harry Potter, Marvel, DC, Star Wars, Free Fire, PKXD e outros em seu portfólio.
“A proposta da Fanlab é oferecer ao cliente uma curadoria completa de todas as principais marcas e categorias do universo geek, é ser uma loja multicategoria que entrega tudo que um fã deseja. Nosso objetivo é apresentar a história completa do personagem. Trata-se de um mercado potencial que estudamos há mais de quatro anos. Sabemos o quanto esse público é engajado, que consome produtos relacionados a seus personagens favoritos e, por isso, acreditamos que a Fanlab irá trazer muito mais que produtos dedicados, mas se tornará um local onde todas as tribos e fandoms se encontram”, comenta Elio Silva, diretor de Canais e Marketing da Riachuelo.
Um diferencial da Fanlab é o serviço “Print on Demand”, que permite produzir peças com estampas dos últimos lançamentos dos streamings ou até mesmo os personagens mais “retrôs”, independentemente do estoque. A produção da estampa acontece na hora, e minutos depois do pedido, o consumidor já pode levá-lo para casa. De acordo com a Riachuelo, o serviço é altamente estratégico para a marca, já que não há desperdício, busca o consumo responsável e entrega exatamente o que o consumidor procura naquele momento.
“Queremos que os fãs se sintam transportados para um mundo inteiramente deles, onde podem viver e vestir suas paixões, encontrando tudo isso em um só lugar, como se estivessem atravessando um portal. A Fanlab já nasce dentro de um ecossistema omnicanal e integrado; uma one stop shop de quem respira este universo já que a loja permite essa mudança de cenário, essa liberdade e sem dúvida é um ponto de encontro para os geeks.”, finaliza Silva.