No próximo sábado, dia 31 de outubro, às 18h30, no Anália Franco (Avenida Regente Feijo´ nº 1540), acontece uma sessão de cinema drive-in com exibição do filme “Sully – O Hero´i Do Rio Hudson”. A ação é organizada pela G2C Events, a empresa organizadora do maior evento de asas rotativas do Brasil, o HELI XP, e faz parte da campanha “Unidos pelo João, nosso aviador mais jovem”.
Toda a verba arrecadada através dos ingressos e patrocínio será destinada ao tratamento do menino João Emanuel Rasch, de Lindolfo Collor (RS), o pequeno aviador de 1 ano e 2 meses. Ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal – AME tipo 1, com apenas 4 meses, e o drama da família ganhou enorme repercussão entre os profissionais e apaixonados pela aviação quando o pai do João revelou que ele ama aviões e a família sonha um dia poder levá-lo para voar.
O objetivo das inúmeras campanhas em andamento no país é arrecadar dinheiro para custear o tratamento não oferecido na rede pública. João precisa de um medicamento chamado Zolgensma, que custa 2.125 milhões de dólares, algo em torno de 12 milhões de reais. É o único medicamento capaz de curar a doença, mas a aplicação precisa acontecer antes do garotinho completar 2 anos. O remédio age definitivamente no DNA, com uma única dose. Todas as doações da campanha servirão para levar o menino para realização do tratamento no exterior e efetivar a compra do remédio.
“Ficamos muito sensibilizados com o drama dessa família e decidimos abraçar a causa, juntamente com centenas de empresas e profissionais do universo da aviação que também estão mobilizados para ajudar”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events.
Para quem quiser contribuir, a família do João Emanuel está com uma vakinha virtual