Após marcar o retorno gradual das atividades e equipamentos culturais da cidade de São Paulo em novembro de 2020, em temporada de oito meses com plateias esgotadas dentro do permitido pela Secretaria Municipal de Saúde seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, o solo “Simplesmente Clô” retorna para uma curta temporada na cidade, no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, a partir de 04 de setembro, sábado.
Narrando passagens da vida e trajetória artística do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009), o solo estrelado por Eduardo Martini, dirigido por Viviane Alfano e escrito por Bruno Cavalcanti fica em cartaz todos os sábados até o dia 25 de setembro, sempre às 17h.
Na obra, Clodovil realiza um inventário de sua vida e suas criações ao longo de mais de 40 anos de carreira, mesclando criações pioneiras na moda, o sucesso na televisão e o êxito em seu primeiro mandato como deputado federal enquanto se depara com lembranças de sua vida e fatos pouco conhecidos do público.
“O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas, não tinha um meio termo. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar essa personagem tão rica e contraditória sem jamais buscar uma redenção. Ele não gostaria disso”, declara Eduardo Martini, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro.
Em cena, Martini conta com a reprodução de modelos exclusivos desenhados por Hernandes, com quem mantinha uma relação próxima de amizade. A obra é a primeira a homenagear o estilista no teatro 13 anos após sua morte, vítima de um AVC, em Brasília.
“Essa peça é uma vontade muito antiga. O Luiz Carlos Góes e eu tínhamos a ideia de montar um projeto assim, mas não deu tempo. Anos depois, num jantar, o Bruno Cavalcanti apareceu com essa proposta e eu fiquei impressionado porque ninguém sabia desse meu desejo, foi uma coisa muito natural”.
Para o autor, a ideia do espetáculo é dar continuidade a um trabalho de resgate à memória de figuras da memória nacional. “O Clodovil foi uma escolha natural, porque a ideia é levar a plateia numa viagem não só pela vida dessa pessoa, mas também, e principalmente, traçar um panorama sobre as épocas em que viveu, com as pessoas que conviveu e o que fez de importante para a construção cultural do Brasil”, declara.
“É bastante especial voltar em um projeto como esse, marcando uma parceria como essa. O Clodovil, tenho certeza, será um marco muito grande na minha carreira e para as pessoas que assistirem. Não tem como não se emocionar”, finaliza Martini.
Elenco: Eduardo Martini
Texto: Bruno Cavalcanti
Direção: Viviane Alfano
Concepção de luz e figurino: Eduardo Martini
Fotos: Cláudia Martini
Produção: Martini Produções
Meia Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.
O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria do Teatro Fernando Torres.
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé/SP
Horário de Funcionamento da Bilheteria: Quinta a Sábado das 16h às 20h. Domingo das 14h às 19h. Em dias de espetáculo, até o início do espetáculo.
Os ingressos para PNE devem ser adquiridos diretamente na bilheteria.
Confira seu ingresso (data, local, horário e lugar escolhido) e troco no ato da compra. Trocas ou devoluções posteriores não serão efetuadas.
Para sua comodidade, chegue 30 minutos antes do horário marcado em seu ingresso.
ORIENTAÇÕES GERAIS AO PÚBLICO PREVENÇÃO AO COVID-19
Estamos respeitando todas as normas e protocolos de higiene, saúde e distanciamento propostos pela Prefeitura de São Paulo.
– Abriremos com 70% da capacidade e seguiremos todas os protocolos de segurança e higienização;
– O uso de máscara será obrigatório nas dependências do teatro;
– Todos terão sua temperatura aferida na entrada do teatro. Não será permitida a entrada caso a temperatura esteja superior a 37,5°C;
– Mantenha o distanciamento de 1m sempre que possível e evite aglomerações;
– Chegue com antecedência a fim de evitar aglomerações na entrada;
– Respeite a numeração dos assentos e o distanciamento seguro entre o público;