litoral norte paulista
A Sorvetes Rochinha, tradicional marca paulista com 40 anos de história, inaugurou no dia 22 de fevereiro, no Tatuapé, a segunda unidade do seu novo conceito de lojas, Rochinha – A Cremeria do Brasil. O espaço traz um ambiente sofisticado e inspirado na brasilidade, com referências à cultura caiçara e um novo padrão de qualidade nos produtos.
Projetada pelo arquiteto Bruno Moraes (BMA Studio), a loja valoriza elementos típicos do litoral, como reboco baiano, mosaicos portugueses e mobiliário em corda náutica, criando uma experiência sensorial única.
Novas receitas e produtos exclusivos
A Cremeria Rochinha apresenta uma nova formulação de sorvetes, com mais cremosidade e redução de açúcares e gorduras vegetais, elevando ainda mais o padrão de qualidade. Entre os destaques estão sabores como Brownie do Luiz, Pipoca com Caramelo Salgado e Biscoito de Chocolate com a Pipó, além do retorno de clássicos como Churros, Torta de Nozes e Tiramisù.
A experiência na loja é complementada por casquinhas artesanais recheadas na hora, além de um portfólio de 30 sabores expostos em vitrines modernas.
Expansão e conceito Cremeria
A nova identidade das lojas faz parte da estratégia de crescimento da Rochinha, com foco em regiões sofisticadas de São Paulo, interior e litoral do Sul do Brasil. O ambiente foi pensado para proporcionar uma interação maior com os clientes, incluindo espaços instagramáveis e iluminação planejada para estimular o compartilhamento da experiência.
Parceria com o Espaço Chão Caiçara
Reforçando suas raízes no litoral norte paulista, a Rochinha firmou uma parceria com o Espaço Chão Caiçara, associação cultural fundada pelo artesão Nicinho. As novas lojas exibirão peças exclusivas da arte caiçara, conectando a marca à cultura da região onde nasceu.
Sobre a Sorvetes Rochinha
A Sorvetes Rochinha iniciou suas atividades em 1983 no litoral norte de São Paulo e hoje é tradicional em todo o estado, além do Paraná e Santa Catarina. O sucesso da empresa se deve, principalmente, à utilização de frutas frescas e receitas exclusivas, mantidas desde a fundação. A marca também é referência na produção de sorvetes com Zero Adição de Açúcares. A fábrica em São José dos Campos possui seis mil m² e segue rígidos padrões de qualidade. Instagram: @sorvetesrochinha. Site: www.sorvetesrochinha.com.br
Sobre BMA Studio
A marca BMA Studio conta com trabalhos publicados em importantes veículos de arquitetura do Brasil e tem se destacado cada vez mais no uso de soluções e projetos que valorizam a cultura brasileira.
Desde 2019, Bruno participou do quadro de decoração do Programa da Eliana, veiculado quando a apresentadora estava no SBT. Em 2023, marcou sua estreia na maior mostra de arquitetura das Américas, a CASACOR São Paulo. Com seu espaço ‘Cozinha Funcional’, foi vencedor do prêmio Melhor Ambiente, na categoria Cozinha Integrada ou Cozinha Gourmet, concedido pela VEJA São Paulo. No ano seguinte, Bruno participou da mostra com seu living ‘Acalanto e Encontros’, novamente trazendo objetos, conceitos e materiais que contam a história do designer e tradições brasileiras.
📍 Visite: Rua Itapura, 1434 – Tatuapé
👉 Siga: @sorvetesrochinha
Funcionamento das 11h às 21h







