Home TECNOLOGIA Netflix lança loja virtual com produtos oficiais exclusivos

Netflix lança loja virtual com produtos oficiais exclusivos

Nesta quinta-feira (10), a Netflix, em parceria com a Shopify, lançou sua loja virtual exclusiva, a Netflix.shop, em que comercializa itens oficiais relacionados às séries e aos filmes que produz. Josh Simon, um dos executivos da gigante do streaming, define a plataforma como uma verdadeira boutique — e afirma que as ofertas devem ser ampliadas no decorrer do tempo.

Nela, já estão disponíveis coleções de títulos como Lupin, Eden e Yasuke, que incluem camisetas, blusas, capas para travesseiros e mais, todos projetados por artistas ao lado de grandes nomes, como o Museu do Louvre.

Dessa forma, a Netflix, além de suprir uma carência de seu público mais apaixonado, que até então se contentava com coisas feitas por outros fãs, adere a uma monetização na qual não apostava — e que movimentou US$ 128 bilhões no mundo em 2019, de acordo com o Licensing International.

Stranger Things e La casa de papel darão as caras em breve, promete a companhia. Ao contrário de concorrentes como HBO Max e Amazon Prime Video, ela não exibe comerciais, e seu faturamento se baseava, até então, somente nas mensalidades de seus assinantes.

Sendo assim, a novidade é um passo natural para uma empresa que tem a fidelidade de mais de 200 milhões de pessoas e que, com o auxílio de Simon, levou seus produtos licenciados ao Walmart, à Sephora, Amazon e Target. Aliás, o time responsável pelo andamento das operações cresceu de 20 para 60 profissionais desde março de 2020.

Será que vinga?
Há quem duvide do sucesso da Netflix.shop, como Mark A. Cohen, diretor de estudos de varejo e professor adjunto da Escola de Negócios da Universidade Columbia, em entrevista ao The New York Times.

De acordo com o pesquisador, a empolgação não deve durar muito, pois o mesmo ocorre com o interesse do público em relação aos projetos audiovisuais da big tech. “A maioria [das produções] tem uma vida útil curta, ao contrário de uma propriedade da Disney, que é uma longa jornada de gerações”, defende.

Para conferir a loja, basta clicar aqui — lembrando que as entregas estão restritas aos Estados Unidos e os valores limitados ao dólar.

Últimas Notícias

Calabreza Foodd – A autêntica calabreza de Bragança

Bateu aquela vontade de um lanche bem recheado de Pernil e Calabreza? Agora tem lanche com a autêntica calabreza...

Descubra o Sabor Autêntico do Peru no Rinconcito Peruano

Situado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, o Rinconcito Peruano é um verdadeiro refúgio gastronômico que oferece aos seus clientes uma...

Lar Sírio Pró-Infância promove 1ª Exposição de Carros Clássicos em 13 de abril

O Lar Sírio Pró-Infância, uma instituição dedicada à assistência social para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, tem o prazer...

Novidade Imperdível no Tatuapé! Conheça o Empório Azevedo

Prepare-se para uma experiência única no coração do Tatuapé! Acaba de inaugurar o Empório Azevedo, um verdadeiro paraíso para os amantes...

Complexo Tatuapé recebe o coelho da Páscoa com promoção especial Compre e Ganhe

O Coelho da Páscoa já chegou ao Complexo Tatuapé com uma série de novidades imperdíveis para a data. Os shoppings Metrô Tatuapé...