17.9 C
São Paulo
sábado, outubro 16, 2021

Quer deixar seu peludinho saudável e com o peso ideal? Saiba como aqui!.

Obesidade Pet: entenda os riscos e cuidados que você deve ter com seu animal

 

PROBLEMAS DE SAÚDE

Segundo a veterinária Carla Storino Bernardes, os animais acima do peso tendem a ficar mais sedentários e podem apresentar intolerância a exercícios, além de dificuldade respiratória e de mobilidade. Os problemas que a obesidade pode gerar variam desde articulares, intolerância a exercícios e, em casos severos, problemas cardíacos e respiratórios.

ATIVIDADES FÍSICAS

O ideal é que os passeios sejam em horários mais frescos, sem sol excessivo. Devemos sempre lembrar que as patas dos cães estão em contato direto com o asfalto – ou seja, podem ocorrer queimaduras severas nos coxins dos cães. Esta é uma preocupação bem séria e que deve ser levada em conta no momento do passeio do animal.

ALIMENTAÇÃO PET

Segundo a veterinária, a alimentação deve ser feita de acordo com a prescrição de um médico veterinário, com a quantidade e número de vezes estabelecido pelo mesmo. Atualmente, devido a maior preocupação dos proprietários e médicos veterinários na qualidade de vida dos animais, existem no mercado as rações light, que são voltadas para os animais com pequenas variações de aumento de peso. Porém, há rações de prescrição do médico veterinário que têm a função terapêutica para aqueles que estão com grande aumento de peso, precisando assim de um acompanhamento rigoroso em sua alimentação.

Vale destacar também que o animal jamais pode se alimentar somente com petiscos – este deve ser somente um momento de interação do tutor com o animal ou como forma de distração para o pet.

ANIMAL SAUDÁVEL

Para o animal estar sempre saudável, é muito importante o estímulo com brinquedos para animais, assim evitam a obesidade, sedentarismo e até mesmo hábitos incorretos que possam adquirir quando estão entediados. A boa notícia é que nos dias atuais temos diversos brinquedos que estimulam cães e gatos 😉

Os donos do pet sabem que ter um cachorro ou gato em casa vai muito além do que só diversão: é preciso estar sempre atendo a saúde do animal. Por isso, é importante que o pet faça exercícios regularmente, vá ao veterinário para tomar todas as vacinas e, principalmente, que mantenha uma alimentação saudável! Afinal, assim como os seres humanos, os peludinhos precisam de cuidados!

Via: www.guiadasemana.com.br

VOCÊ IRA GOSTAR

Conheça o Alive Home Clube Belém

O empreendimento Alive Home Club Belém chega na região com plantas de tirar o fôlego. Fruto da parceria entre a Fibra Experts...

Casa Rios Inaugura no Tatuapé

O restaurante Rios, do Premiado Chef Rodrigo Aguiar, agora esta de volta com o Nome de Casa Rios na mesma Rua Itapura,...

Altitude Park – Venha se Divertir

Quem aí não gosta de se divertir pulando em camas elásticas? Todo mundo né? Então agora imagine um lugar...

Redes Sociais

127,849FansLike
105,856FollowersFollow
57FollowersFollow
- PATROCINADO -
- PATROCINADO -