Ato faz parte de dinâmicas e atividades pedagógicas que estão sendo promovidas com os alunos este mês
Alunos do Colégio Agostiniano Mendel, um dos maiores colégios particulares do País, localizado na zona leste de São Paulo, fizeram, nesta sexta-feira (22), um ato de valorização à vida. Como parte de dinâmicas e atividades pedagógicas que estão sendo promovidas em razão do “Setembro Amarelo”, eles realizaram um abraço coletivo na escola.
Segundo Eduardo Flauzino, diretor-geral do Colégio Agostiniano Mendel, o ato tem a intenção de mostrar aos alunos que a vida é bela e é preciso ter cuidado com ela. “Durante o mês de setembro, mês de valorização da vida, vivenciamos várias atividades no Colégio Agostiniano Mendel. E não tem nada que valorize mais a vida do que se sentir amado e amar o outro. O gesto do abraço ao redor do colégio foi a maneira que encontramos para concretizar tudo o que foi feito durante este mês. Tivemos diversas dinâmicas e atividades pedagógicas que trabalharam, por exemplo, a questão do ódio nas redes sociais, incentivando nossos alunos a criarem postagens empáticas, acolhedoras e amorosas”, explicou.
O diretor-geral afirmou que o colégio também recebeu o campeão paralímpico Daniel Dias, que conversou com os alunos sobre superação e valorização da vida e das oportunidades que nela surgem. Na próxima semana, o psiquiatra Gustavo Estanislau fará uma conversa sobre saúde mental de crianças e adolescentes. “O ato do abraço no colégio é um abraço em nós mesmos, nas nossas famílias, nas pessoas que conhecemos e que estão passando por algum momento de dificuldade. Estamos juntos para valorizar a nossa vida e a de quem está ao nosso redor.”